Garota negra morre em fazenda
Uma garota a qual chamavam de "Negrinha" morre em fazenda onde sofria maus tratos
Uma garota chamada Negrinha morreu em uma fazenda localizada no interior de Porto Alegre às 16 horas desta última sexta-feira. Acredita-se que o motivo da morte da menina são os maus tratos que ela sofria por parte de Inácia, tutora da menina e dona da propriedade.
Segundo relatos de pessoas que trabalham no local, Negrinha nasceu na senzala, era filha de mãe escrava, mas acabou ficando órfã. Perguntamos para dona Inácia sobre a morte de Negrinha, no entanto, ela não quis falar conosco, mas afirmou que não foi ela quem causou a morte da criança, também disse que é contra o preconceito e que vai fazer de tudo para se defender das acusações.
Mas, ao questionarmos uma das cozinheiras, descobrimos que a menina sofria maus tratos diariamente, era proibida de brincar, e passava muita fome. De acordo com ela, a menina era tratada assim, pelo fato de ser negra.
O corpo de Negrinha foi para autópsia, e o laudo médico confirmou que ele estava cheio de hematomas, todo machucado, queimado e desnutrido. A polícia ainda está investigando o caso, mas se for provado que dona Inácia causou a morte de Negrinha por maus tratos, ela pode pegar de 4 a 12 anos de prisão.
O corpo da menina foi velado no dia de ontem com muita comoção, com a presença das pessoas que trabalham na fazenda, de vizinhos e de muitos jornalistas.
Por: Gabriel Sodré dos Santos Baseado no conto: Negrinha (Monteiro Lobato)
Nenhum comentário:
Postar um comentário